terça-feira, 14 de março de 2017

Agua quente ou agua fria para lavar os cabelos ???

Olá meus amores tudo bem???

Nosso post de hoje é sobre como lavar nossas madeixas, com água friamorna ou quente?? E aí qual a influência da água na hora de lavar nosso cabelos?



Qual delas seria a melhor ou a pior?? Vamos descobrir juntas(os)

Nos dias mais frios, fica impossível usar água fria nos cabelos não é?? Mas você já parou para pensar nos danos que isso pode causar aos nossos fios?  Pois é gente a água quente não só resseca os fios como deixa o couro cabeludo mais oleoso e com isso da a impressão de sujeira mais rapidamente e também tira um pouco o brilho dos fios.

Nos cabelos afros e encaracolados que já tem uma tendência a serem mais secos, perdem mais oleosidade ainda, ficando assim mais quebradiços e sem forma.




As pessoas que tem dermatite seborreica devem evitar água muito quente , ela estimula a produção de óleo e piora ainda mais fazendo com que apareça a queda dos fios.




O brilho das madeixas é comprometido pois a água quente dilata as cutículas do cabelo.




Nossos fios são formados de queratina( proteína que compõe os fios e a água quente de certa forma agride a queratina sensível com altas temperaturas).




Outro fator importante é que a água quente pode contribuir para queda dos fios principalmente se o cabelo passa por processos químicos.


Água Fria

Ela proporciona brilho aos cabelos, ajuda controlar oleosidade e até mesmo a caspa que é causada por fungo que está instalado em nosso couro cabeludo e que ama umidade e calor.

Á água fria acalma o couro cabeludo e em cabelos coloridos contribui para que demorem mais a perder a cor.

Ela causa uma vasoconstrição e fecha as cutículas dos cabelos e a água quente faz o contrário, abre as cutículas.

O ideal gente é sempre lavar os fios água morna ou fria.. Quente jamaiiiiiis gente kkkkk

Nesse calor que está fazendo não tem coisa mais gostosa do que aquele banho frio pra refrescar não é? aproveitamos para não prejudicar tanto nossos fios kkkkk


ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário