quarta-feira, 1 de março de 2017

Beneficios do Vinagre No Cabelo

Olá Belezinhas!!! 

Hoje estamos com uma super dica, fácil, pratica e de ótimos resultados, resumindo:Você irá amar!💗





O vinagre além de ser bom para nosso organismo, também se estende ao meio capilar. Os benefícios do vinagre nos cabelos



Um dos maiores benefícios do vinagre nos cabelos é que o seu uso dará um brilho todo especial aos fios, e para entender como ele é bem cotado nesse quesito, basta analisar a química e lembrar que o vinagre é um ingrediente ácido que possui o pH entre 2,5 a 3,5 que é bem inferior ao pH do nosso cabelo, assim ele ajuda a fechar as cutículas e com elas bem alinhadas e fechadas a luz reflete melhor dando o resultado tão desejado: o brilho dos cabelos.


Como citado acima o vinagre ajuda a realinhar e fechar as cutículas do cabelo, tornando-se um aliado poderoso na luta contra os cabelos porosos.

Que tipo de vinagre pode ser usado nos cabelos
Qualquer vinagre, barato ou não, pode ser usado para dar brilho nos cabelos, o importante é o pH e não o preço ou a marca do produto.

O vinagre com todos esses benefícios não é para ser aplicado nos cabelos todos os dias, é bom lembrar que ele também contem álcool e álcool em excesso resseca os fios, por isso é recomendado usar o vinagre uma vez por semana no máximo, e se o seu cabelo for seco é aconselhável um intervalo maior entre uma aplicação e outra.

Para melhor benefícios do vinagre nos cabelos use na proporção de uma parte do produto para cinco partes de água, ou seja, cada 100 ml de vinagre deve dissolver em 500 ml de água.

Muitas mulheres perguntam quanto ao cheiro, mas não se preocupe, pois o cheiro evapora, ele dura menos que cinco minutos e depois desaparece por completo, em alguns casos o cheiro do vinagre permanece enquanto o cabelo está molhado, mas depois de seco desaparece completamente.



Qual é o melhor vinagre para os cabelos?


Destacamos o vinagre de maçã que, além de melhorar a saúde, também pode ser usado, esteticamente falando, para tratar a pele e os cabelos, e seu benefício maior é caracterizado pelo fato de que o vinagre de maçã tem o pH igual ao de nossa pele e cabelo, ou seja, levemente ácido, assim torna-se bem compatível tanto para a pele como para o cabelo.



Benefícios do vinagre de maçã nos cabelos


Para cabelos ressecados o vinagre de maçã é de um benefício grande,pois esse tipo cabelo possui as cutículas dos fios abertas, por isso são secos, ásperos e volumosos. O pH de um cabelo desse tipo geralmente é mais alcalino, assim para deixar os cabelos mais saudáveis, é preciso investir em produtos que contenham em suas fórmulas o pH ácido para fechar as cutículas, e o vinagre de maçã possui essa acidez necessária para manter o cabelo mais brilhoso, macio e com bem menos volume.
Como usar o vinagre de maçã nos cabelos?
Depois de lavar os cabelos, misturar no condicionador uma colher de vinagre de maçã, observando que a quantidade de vinagre deve ser sempre menor do que a do condicionador. Massagear bem, deixar agir por três minutos e depois enxaguar.
Outra forma de usar o vinagre nos cabelos
Para dar o brilho desejado nos cabelos, usar o vinagre de maçã, equilibra o pH dos fios como também dar brilho, para isso misturar um copo de água, uma colher de vinagre de maçã e depois dos cabelos lavados e condicionados, aplicar a mistura, retirar o excesso de água e não lavar, deve deixar secar naturalmente, fazer toda vez assim quando sentir que os cabelos estão opacos.

Vinagre de maça contra caspa

Outro benefício do vinagre de maçã, por suas propriedades antifúngicas, é a limpeza do couro cabeludo melhorando consideravelmente a descamação, para isso basta misturar água e vinagre na mesma proporção o ideal para limpar o couro cabeludo, massagear bastante em movimentos circulares e lavar, depois lavar os cabelos normalmente, como se fosse uma pré lavagem.

Vinagre de maça para reparar a oleosidade dos fios

Já para a oleosidade do couro cabeludo o aconselhável é adicionar ao seu shampoo uma colher de vinagre de maçã, fará com isso equilibrar o pH do shampoo melhorando muito a oleosidade.
Vinagre de maçã para queda de cabelo

Para a queda de cabelo, o vinagre de maçã, devido às suas composições anti inflamatórias e antifúngicas, ajuda a tratar problemas como seborreia, dermatite, caspa, oleosidade excessiva e o mais importante a queda de cabelo, aplicando com um algodão diretamente no couro cabeludo, destacando que apenas na raiz do cabelo, e evitando o comprimento e pontas, deixar atuar por mais ou menos dez minutos e no final lavar normalmente.


Esperamos que tenha gostado das dicas!!! E agora bora la cuidar dos fios pessoal!!

Grande Abraço... TudoPraBeleza.




Nenhum comentário:

Postar um comentário