sábado, 18 de março de 2017

Água de Arroz...Benefícios para Beleza de Pele e Cabelos

Olá meus amores tudo bem??

O post de hoje é uma dica muito legal e super barata para cuidar dos nossos cabelos e pele também, é a ''Água de Arroz''.






arroz é rico em proteínas e contém uma substância chamada ''Pitera'' que é um antioxidante que combate rugas e rejuvenesce a pele.

água de arroz é muito utilizada nos países da Ásia, pois as mulheres de lá consomem essa água para reforçar a saúde, recuperar a fertilidade e rejuvenescer a pele, clarear e prevenir rugas.

Ela também pode ser utilizada como uma espécie de condicionador, ser jogada nos cabelos após a lavagem, as proteínas do arroz regeneram os fios, fortalecendo e dando brilho contribuindo para o crescimento.

Para a pele a água de arroz é rica em proteínas, vitaminas essenciais, açúcar e minerais, é utilizada como clareadora da pele, hidratante, rejuvenescedora e revigorar a pele

Como possui antioxidantes previne o aparecimento de rugas e marcas de expressão.

Após o preparo você pode guardar em vidro e utilizado como tônico.

Como preparar a água:

-1 xícara de arroz (se for orgânico melhor ainda pois não contém fertilizantes e agrotóxicos).

-E água até cobrir o arroz

Você deve deixar de molho por no mínimo 30 minutos, coe e guarde na geladeira, utilize na pele para limpeza a noite antes de dormir e pela manhã. em geladeira pode ser conservada ate 5 dias.


Você pode também utilizar a água de arroz para o combate as espinhas, pois ela contem amido que é um poderoso antisséptico que evita a proliferação de bactérias que estão presentes nas áreas afetadas, seca a espinha e controla oleosidade da pele.



ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário