segunda-feira, 27 de março de 2017

Benefícios do Óleo de Soja para os Cabelos


Oie gente tudo bem?

O post de hoje é sobre um tema bem polêmico que da muito o que falar, uns criticam, outros ficam na dúvida e outras acabam é testando, é o  uso do ''óleo de soja para os cabelos''.






Óleo de Soja?? como assim??  Eu já faço uso do óleo de soja nos fios a muito tempo, e meus cabelos sempre aceitaram muito bem esse tratamento. 

A quem diga que não é apropriado, porque o óleo de soja apesar de  ser óleo vegetal é refinado, tecnicamente falando  não sei viu, só sei que meu cabelo ama quando faço uso e para mim é o que importa kkkk.

O óleo de soja é rico em vitamina E e Omega 3 e 6, por ser refinado fala-se que talvez ele perca parte de suas propriedades, mas nada foi comprovado até hoje.

Óleo de soja é muito nutritivo, rico em vitaminas e nutrientes, os lipídeos (gorduras) da soja dão aquela forcinha aos nutrientes para que penetrem profundamente no fio, assim, os fios ressecados, quebradiços e com frizz ficam muito mais macios e domados.

Mas não pense que a nutrição é a única função do óleo de soja, ele também é altamente hidratante dos cabelos secos pela falta de umidade, pois penetra nas cutículas do fio.

Com o tempo de uso desse óleo você percebe os cabelos bem mais fortalecidos e crescendo um pouco mais, além  de deixar os fios mais maleáveis e fáceis de pentear.

Use-o para combater  pontas ressecadas, quebradiças, espigadas, quanto ao cheiro, no meu cabelo não percebo que fica após a lavagem, com shampoo transparente umas 3 ou 4 vezes ou até que eu perceba que não há resíduo de óleo nos fios.

Pode ser usado das seguintes formas:

Puro em forma de umectação, aplique o óleo em toda  extensão dos fios secos, se tiver raiz oleosa aplique somente da metade do cabelo para baixo, deixe por algumas horas e lave conforme recomendado acima.

Na mascara de hidratação, coloque uma colher de sopa dentro da mascara de hidratação e aplique nos fios, deixe agir o tempo que o fabricante da mascara pede e enxague.

Só nas pontas aplique uma minima qua

ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário