domingo, 5 de março de 2017

Cortar As Pontas do Cabelo Faz Crescer???

Olá meus amores o nosso post de hoje é sobre um tema que eu escuto muiito desde que eu era pequena  a minha vó falando que cortar as pontas do cabelo faz crescer será???




O responsável meus amores pelo crescimento  dos fios é o bulbo capilar, estrutura que se encontra na raiz do cabelo, portanto isso é mito, cortar as pontas  é bom para eliminar as pontas duplas e estragadas que consequentemente enfraquecem todo o cabelo.



E quando cortar as pontas do cabelo?



-Sempre que você sentir que estão aparecendo as tais pontas duplas, ou estão muito ressecadas ou espigadas e que não melhoram com tratamento nenhum sabe??



Na minha opinião o que contribui para o crescimento dos cabelos entre outras coisas é a alimentação saudável, principalmente alimentos ricos em proteínas ( carnes, ovos, peixes, queijos), manter os cabelos sempre hidratados e  nutridos, evitar água quente,beber muita água, excesso de secador ou chapinha que além de quebrar os fios, também deixam os cabelos fracos e quebradiços.



Aposte em produtos que tenham ação fortalecedora como, BabosaJaborandi,Mel, umectações com óleo de rícinoazeite extra virgemvitaminas formuladas também prometem auxiliar no crescimento, mas o importante é sempre procurar um dermatologista antes de consumir essas vitaminas.



Eu particularmente usei muito óleo de rícino durante alguns meses e em conjunto com o shampoo Tio nacho e o Tônico Tricofort obtive um resultado bem satisfatório como expliquei neste post Aqui ...


ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário