quarta-feira, 19 de abril de 2017

Touca Termica Vilã ou Mocinha??



O post de hoje é sobre um tema meio polêmico, muitos defendem outros não gostam tanto, mas vamos falar da touca térmica, será que ela maléfica para os fios?? vamos 
descobrir



touca térmica como vocês sabem é utilizada para potencializar as hidratações e assim deixar as madeixas mais bonitas, mas no entanto, já vi casos de pessoas que disseram que após o uso da touca térmica sentiram os cabelos meio ressecados ou esturricados.

 Isso acontece porque muitas vezes as pessoas a usam em hidratações com mascaras que não requer calor, portanto esse tipo de touca só deve ser usada se as instruções de uso do seu creme capilar pedir, mesmo assim sempre deixar menos tempo do que pediu as instruções da mascara, ou seja, e a mascara pede 20 minutos na touca térmica, fique 10, isso foi a cabeleireira que cuidava do meus cabelo antes do henê que me deu esse toque e também nunca em contato direto com os cabelos, use sempre um saco plástico ou uma touquinha de banho e por cima a touca térmica.

Outra coisa também antes de comprar a touca térmica, dê preferência pelas que tem termostato, pois assim você pode controlar o calor sendo que nas toucas térmicas normais isso não é possível, pois tanto ela pode esquentar demais e causar danos ao couro cabeludo ou esquentar de menos e não fazer o efeito que se deseja.
Os cabelos finos tem que ter cuidado com a touca térmica pois esse tipo de cabelo tem muitas vezes excesso de gordura na raiz e com o uso da touca pode aumentar ainda mais a oleosidade.

O tempo máximo que se deve ficar com a touca térmica ligada é de 20 minutos. E outra nunca se deve fazer uso da touca térmica em períodos de mau tempo, pois como todo produto que ligamos na tomada a touca também pode sofrer com descarga elétrica, o que pode ser perigozissimo. 

Esse tipo de touca produz um calor seco que vai retirando toda água dos fios até retirar toda umidade dos fios fazendo com que eles se quebrem. Logo de primeira você não nota os efeitos, mas no decorrer dos tempos você pode perceber os fios indomáveis e ressecados. Lógico gente, isso não é uma regra ok, há cabelos que se dão muito bem com esse tipo de touca.

No mercado existem toucas que podem até substituir embora não com a mesma eficácia o uso da touca termica, como as metalizadas, isopor e as de lã embora essa seja mais dificil de achar no mercado.

Olha meninas eu particularmente não gostei muito dos efeitos da touca térmica no meu cabelo, ele é chatinho e não se dá muito bem com calor em excesso kkkkk, e também sempre que eu usava terminava era com dor de cabeça então prefiro as metalizadas mesmo .



Bom minhas queridas espero que tenham gostado e que esse post tenha servido para esclarecer pelo menos um pouco as duvidas sobre a touca termica... Bjokas

ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS!