terça-feira, 25 de abril de 2017

Top 10 Para para que Os Cabelos Não Enfraqueçam

Olá meus amores hoje trago para vocês 10 dicas para evitar o enfraquecimento dos fios, evitando assim a quebra e a queda dos fios.



1-Nunca durma com cabelo molhado

Procure lavar os cabelos bem antes do horário de dormir, pois o cabelo fica abafado no travesseiro e com isso fica mais propenso a fungos e bactérias e também enfraquece mais rápido, podendo ter queda e quebra dos fios e também o aparecimento da caspa.


2-Evite banhos quentes


água quente enfraquece e resseca os fios e prejudica a pele também.


3-Má alimentação


má alimentação influi muito na saúde dos cabelos, evite alimentos como frituras, comidas gordurosas, bebidas alcoólicas . Utilize alimentos a base de proteínas (carne,frango, peixe, ovos.Alimentosa base de cenoura, abóbora, espinafre, aveia, soja, entre outros, beba bastante água e sucos naturais.



4-Evite bonés e chapéus

O uso do boné e chapéu abafa o couro cabeludo tampando os poros e facilitando o aparecimento de caspa e enfraquecendo os fios.


5-O estresse

Um dos maiores vilões da queda de cabelo, evite o estresse, muitas vezes é difícil, mas corra das situações que possam te levar a ele, faça esportes, procure algum hobby ou algo que você goste muito de fazer, academia, caminhada, alguma luta, saia do sedentarismo, isso vai te aliviar bastante o estresse.


6-Proteja os fios contra o calor


Use sempre  antes da chapinha, secador ou até mesmo protetor térmico e for se expor ao sol.


7-Mantenha os cabelos limpos

Manter os cabelos limpos é muito importante pois os fios não caem por estarem limpos e sim algumas vezes

por sujeira ou excesso de óleo na raiz.



8-Mantenha o cabelo sempre hidratado


E bem cuidado, produtos para fortalecimento,shampoos, condicionadores e tônicos ajudam bastante.


9-Problemas hormonais 




Ou genéticos também muitas vezes causam o enfraquecimento e consequentemente a queda dos fios por isso é importante sempre uma visita ao seu médico.


10-Cuidado com alguns penteados


rabo de cavalo por exemplo tenciona os fios e provocam quebra  e inflamação no folículo capilar. Não prenda os cabelos molhados e não use o rabo de cavalo apertado por muito tempo.



ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS!