quarta-feira, 17 de maio de 2017

Umectação capilar...O que é

                                                             Olá gente tudo bem?

Hoje vamos falar um pouco sobre umectação capilar, o que é  e como fazer.




A umectação capilar nada mais é do que aplicar óleos nos cabelos e deixar agir nos fios, com o intuito, que nossos fios absorvam os nutrientes e vitaminas desses óleos, repor a oleosidade que nossos fios perdem nas agressões do dia a dia, como sol, frio, quimicas, secador, chapinha e por ai vai.

 A umectação sela os fios mantendo ele hidratado por mais tempo, repõe lipídeos(gorduras) que são de certa forma o alimentos dos nossos fios.

Os óleos para umectação capilar, tem que ser de origem vegetal ( 100% puros) sem adição de silicone, parafina ou petrolato, você pode encontra-los em lojas de produtos naturais.  

A umectação capilar é mais indicada para cabelos secos, sem vida, com pontas ressecadas, poroso, quebradiço, com volume e principalmente os crespos que tendem a ser ressecados naturalmente e cabelos com frizz. Ela trata os fios de dentro para fora, melhora a elasticidade e fortalece também os fios. Cabelos oleosos também podem fazer umectação, porém, com menos frequência, tipo 1x ao mês ou a cada 2 meses.

A umectação capilar pode ser encaixada dentro do seu cronograma capilar, desde que não seja feita em dia de hidratação, porque a hidratação fornece água aos fios, sabemos que óleo e água não se misturam, então você poderá umectar nos dias de nutrição ou té mesmo reconstrução

                                                 Como se deve fazer

Se preferir aqueça o óleo no microondas , aplique nos cabelos secos mecha por mecha enluvando bem para melhor absorção do produto. Massageie o couro cabeludo com movimentos leves para ativar a circulação do couro cabeludo e estimular o crescimento. Depois cubra com uma touca plástica e deixe agir por 2 horas ou se preferir de um dia para o outro se o seu cabelo estiver muito ressecado. Depois lave normalmente com seu shampoo até que se retire todo excesso de óleo dos fios e condicione. A frequência das umectações varia de acordo com o estado que seu cabelo se encontra, se muito ressecado faça toda semana, senão, a cada 15 dias é o suficiente.

Pode ser feita tanto com cabelos limpos ou sujos, mas a quem diga que se feita com os fios limpos a absorção das vitaminas e nutrientes é bem melhor.



ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário