quarta-feira, 10 de maio de 2017

Queratina ou Umectação.. O que é melhor para as pontas dos cabelos

Oi gente tudo bem??

Gente que coisa mais chata não é, quando as pontas dos cabelos fiam porosas, tortinhas.

Queratina ou Umectação.. O que é melhor para as pontas dos cabelos


Pois é mas como identificar o que as pontas  precisam nesse caso? Umectação ou uso da Queratina? Eis a questão kkkk. Vamos descobrir juntos(as) então:


Você deve umectar as pontas quando você notar que elas estão ressecadas, opacas, sem balanço nenhum sabe, ralas ou com frizz provocado pelo ressecamento, aí é hora de umectar.

Para umectar tem que ser usado óleo vegetal, eu costumo usar o Azeite extra virgemcocoazeite de dendê e o óleo de tutano, costumo fazer 1x na semana, aplico deixo algumas horas e depois lavo normalmente com shampoo, no meu caso não necessito condicionar.


E quando as pontas necessitam de queratina?

Pontas porosas você identifica quando elas estão com aquele aspecto dobradas, meio esmagadas, você passa as mãos sente o cabelo áspero aí você diz: Meu Deus é hora de cortar.. Não primeiro tenta tratar senão houver melhora aí sim você da uma aparada.


E como usar a queratina?

Você pode usar pura nas pontas, lave os fios e aplique a queratina  nas pontas antes de aplicar a mascara . Você também pode misturar dentro da mascara também, mas para mi o resultado não foi tão satisfatório.

Mas lembre-se a queratina tem que se usada com moderação 1x na semana ou a cada 15 ou 20 dias, pois o excesso enrijece os fios facilitando a quebra.

ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário